O impacto da pandemia COVID-19 continua a ser sentido pela Bundesliga, com um possível retorno dos torcedores agora adiado pelo menos até o final de outubro. A DFL e os 36 Bundesliga e os clubes da 2. Bundesliga esperavam um retorno parcial dos espectadores quando a nova temporada começar no mês que vem. Mas agora, após uma reunião entre a chanceler alemã Angela Merkel e os chefes de governo, foi decidido que os jogos sem torcida continuarão pelo menos até o final de outubro.
No entanto, a porta foi deixada aberta para o retorno dos espectadores depois disso, com um grupo de trabalho pronto para estudar o conceito de como a Bundesliga poderia receber os fãs de volta aos estádios. Os principais eventos em que o rastreamento de contatos e a conformidade com as regulamentações de higiene não podem ser cumpridos permanecem proibidos até o final do ano na Alemanha.
O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, disse que não teria sido sensato permitir que os torcedores voltassem aos estádios em setembro, com o aumento de casos de COVID-19 no país. Na quarta-feira, a DFL, juntamente com a DFB, publicou um conceito de higiene revisado que deve ser seguido pelos 36 clubes das duas primeiras divisões do futebol alemão na próxima temporada. A próxima reunião entre os clubes membros está marcada para o dia 03 de setembro, onde uma série de medidas serão discutidas, incluindo ingressos personalizados para quando os torcedores poderão voltar aos estádios.
A Bundesliga começa em 18 de setembro, com o Bayern de Munique contra o Schalke. O Borussia Dortmund dá início à temporada contra o Borussia Mönchengladbach um dia depois. Como sempre, a primeira rodada da DFB Pokal acontecerá uma semana antes do início da nova temporada da Bundesliga.