Texto por Colaborador: 27/07/2020 -

Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falarmos do nosso querido BVB.  Como estamos ainda sem futebol, pensei em trazer sempre uma curiosidade para vocês. O tema dessa semana são jogadores comprados a peso de ouro, que fracassaram com a camisa auri-negra.

E o primeiro dessa lista também entrou no top 5 de jogadores que passou pelo BVB, mas você não se lembrava, pelo fato que sua passagem pelo clube ter sido decepcionante, o italiano Ciro Immobile. O atacante chegou custando 18 milhoes, na época, um pouco mais de 55 milhões de reais. Porém, o camisa 9 foi pouco produtivo. Em 34 jogos marcou apenas 10 gols, e o faro de gol passou longe.

Em 2017, o clube foi buscar um ucraniano que estava despontando na época, Yarmolenko, um ponta esquerda veloz. O BVB desembolou cerca de 18 milhões de Euros, cerca de 72 milhões de reais. O desempenho foi muito ruim com a camisa auri-negra. Em 26 jogos marcou seis gols. Porém, o clube conseguiu vender bem o atleta para o futebol inglês.

Talentoso, prodígio, tinha tudo para ser uma grande referência do clube, mesmo até a traição. Mario Gotze. Repatriado por 35 milhões de Euros, cerca de 140 milhões de reais. Com todos os problemas, o BVB tentou recolocar o jogador ao mesmo nível que saiu, mas o tirou saiu pela culatra. Sua segunda passagem foi pífia. Não deixará saudade nenhuma.

Apareceu no Leverkusen com uma grande promessa, e aos 29 anos se deu como aposentado. André Schürlle, campeão do mundo pela Alemanha, com dois gols feitos no Brasil, no jogo dos 7 x 1. No Chelsea já não tava conseguindo jogar, mas o BVB investiu cerca de 30 mihões de Euros, cerca de 120 milhões de reais. E em Dortmund também não conseguiu e começou a ser emprestado. Sem espaço nos grandes centros decidiu encerrar a carreira.

Talvez esse possa dividir opiniões, mas no meu gosto pessoal, Maximilian Philipp também não se saiu muito bem com a camisa aurinegra. Chegou por 15 milhões, cerca de 60 milhões de reais. Fez 11 gols em 51 jogos com a camisa do BVB e no ano seguinte foi vendido. Não foi completamente um fracasso, mas também não foi o esperado.

Por Breno Benedito