Texto por Colaborador: 20/07/2020 -

Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam novamente muito bem-vindo a mais uma coluna. Espaço para falar do nosso querido BVB. Lugar democrático, no qual todas as opiniões são validas. Mas, sempre com respeito e sem xingamentos. Agora sem mais delongas, o tema de hoje é: atletas que passaram pelo BVB e você nem se lembrava.

Goleador nato, camisa 9. Todos estavam de olho em Ciro Immobile, do Torino. Em um ano fez 23 gols em 34 partidas, uma média muito boa. Então no verão do ano seguinte ele chegava ao BVB? Sim, foi 9 que queríamos. Porém, o jogador foi mal, muito mal e não deixou saudades em Dortmund. Passou, mas não é muito lembrado.

Hoje aos 29 anos, Kevin Kampl é dos jogadores mais valorizados do futebol alemão e atua no RB Leipzig. Mas se contar que ele já jogou no BVB você se lembra? O ano foi 2015. Ele chegou e foi embora. Isso mesmo. O esloveno chegou para ser uma peça no meio de campo, mas fez apenas 19 jogos e logo deixou o clube para o Bayer Leverkusen.

Nessa mesma época, outro meio campista chegou ao BVB, o meia belga Adnan Januzaj. Se Kampl fez 19 partidas, Januzaj fez apenas 12, e marcou um único golzinho. Chegou com status de revelação do United, mas não teve espaço e acabou voltando para o clube inglês na temporada seguinte.

Agora pense em um jogador que chegou e logo na apresentação fez gol. Milos Jovic, em 14 segundos com a camisa do BVB já estava comemorando, mas foi isso que ele fez basicamente. Ainda faria mais três gols pelo clube aurinegro, e só. Muitos não devem se lembrar dele, so recordamos se puxarmos bem no fundo da memória.

Se perguntar qual jogador asiático você se lembra de ter atuado no BVB, automaticamente falará Kagawa. Mas, um coreano já passou pelo Signal Iduna Park, Ji Dong-Won. Pelo menos, só gastamos com o salário, veio de graça. Mas só jogou pelo BVB II e logo sumiu. 

Quando você pensa em zagueiros, logo em sua mente deve aparecer a dupla Hummels e Subotic, certo? Se sim ok, normal. Mas, quase ninguém deve se lembrar de Patrick Owomoyela. Ele jogou de 2008 até 2013, mas é provável que você tenha esquecido.

Aposto que vocês também devem ter alguns em mente, caso recorde de algum nome, relembre aqui nos comentários mais alguns casos curiosos.

Por Breno Benedito