Seis profissionais do Borussia Dortmund aparentemente violaram os regulamentos de higiene da Liga Alemã de Futebol (DFL) com ida ao cabeleireiro. Em reportagem do jornal Bild, podem ser vistas fotos do jovem Jadon Sancho (20), entre outros, que tem o cabelo cortado pelo famoso cabeleireiro Winnie Nana Karkari, de Düsseldorf. Nem Sancho nem Karkari usam máscara facial.
Os colegas de equipe de Sancho, Axel Witsel (31), Thorgan Hazard (27), Raphael Guerreiro (26), Dan-Axel Zagadou (21) e Manuel Akanji (26) foram visitados pelo cabeleireiro em seus apartamentos privados para um corte de cabelo na última quinta-feira . A imagem mostra fotos de Akanji e Guerreiro.
Quando perguntado sobre o fato, o BVB disse: “É bastante normal que nossos meninos cortem o cabelo depois de todos os meses. Mas o que obviamente não é possível é que isso tenha sido feito nos dois lados na semana passada sem uma máscara. Vamos lembrar nossos jogadores disso muito, muito claramente. O cabeleireiro também deve se perguntar sobre seu comportamento. Karkari garantiu que ele "removeu a máscara apenas para a foto" e "seguiu rigorosamente todas as medidas de higiene".
Nas diretrizes da DFL introduzidas devido à pandemia, sob o título "Requisitos de higiene privada doméstica na vida cotidiana", diz: "Nenhum contato com o bairro ou com o público", "Fique em casa / apartamento", "Nenhuma visita recebida " De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde da NRW, uma máscara suplementada por "óculos de proteção ou protetor facial" também deve ser usada para "serviços relacionados ao rosto e distâncias de segurança não observáveis".
O clube vai abrir uma investigação sobre o camisa 7 e com uma possível punição ao atleta. Sancho teria viajado para a sua terra natal, sem a permissão dos dirigentes auri-negros. Assim, os rumores que envolve seu nome a uma transferência para o Unitd aumentam.