Texto por Colaborador: Redação 08/09/2023 - 12:05

14 auri-negros estão na estrada com suas nações durante a atual fase internacional. Na noite desta quinta-feira, quatro jogadores do BVB fizeram seus primeiros jogos. Apenas o austríaco Marcel Sabitzer jogou minutos.

A seleção norueguesa, comandada pelo zagueiro Julian Ryerson, do BVB, deu o pontapé inicial em Oslo nesta terça-feira. O amistoso contra a seleção da Jordânia foi claramente 6 a 0 para os escandinavos. O técnico da Noruega, Stale Solbakken, poupou alguns de seus titulares. Ryerson também ficou de fora durante toda a temporada.

Marcel Sabitzer também se sentou inicialmente no banco em Linz. No amistoso da Áustria contra a Moldávia, o meio-campista foi trazido para o jogo aos 62 minutos com o placar em 1 a 1. O resultado não mudou até o apito final.

As coisas ficaram sérias nas eliminatórias da Eurocopa para Holanda e Donyell Malen. O atacante, que já marcou duas vezes nas três primeiras rodadas da Bundesliga, não jogou em Eindhoven e viu sua equipe vencer a Grécia por 3 a0. Com três pontos em dois jogos, a equipe está em 2º lugar no Grupo B, atrás da vice-líder França.

O estreante do BVB, Ramy Bensebaini, também não jogou durante o jogo da seleção argelina em casa contra a Tanzânia, em Annaba. Na qualificação para a Taça das Nações Africanas (Grupo B), os vencedores da fase final de 2019 perderam pela primeira vez num empate sem golos, mas isso não alterou a já garantida vitória dos argelinos no grupo.

Nesta sexta-feira, dois borussianos podem ser vistos no cenário internacional. Youssoufa Moukoko joga com os sub-21 da Alemanha contra a Ucrânia, Salih Özcan e a Turquia são desafiados contra a Armênia. (Via BVB)