Luca Kilian do Paderborn, alertou contra a continuação prematura da temporada. "É claro que seria muito bom para nós jogadores e torcedores - mesmo que os jogos precisem acontecer sem espectadores por enquanto", disse o jogador em uma entrevista no site da Associação Alemã de Futebol. "Mas só devemos jogar novamente quando o perigo tiver sido evitado. Porque com esta doença você não pode brincar, posso dizer por experiência própria."
As operações de jogo na Bundesliga e na 2ª Bundesliga estão inicialmente suspensas até 30 de abril. Em 13 de março, o zagueiro de 20 anos foi o primeiro profissional da Bundesliga a ter um resultado positivo para o novo vírus corona. Ele estava, portanto, em quarentena de duas semanas com os pais em Dortmund. "Sou atleta e apto - e ainda assim foi muito difícil para mim", disse ele, referindo-se à sua doença. Isso pode ser fatal para pessoas com doenças anteriores.
"Por isso, gostaria de apelar a todos: leve a sério as instruções dos políticos e médicos! Mantenha distância, preste atenção à higiene e seja especialmente cuidadoso!" Desde segunda-feira, ele e sua equipe foram autorizados a treinar em campo novamente sob certas condições. "Os meninos ficaram felizes por poder começar a treinar novamente", disse ele. "Também perdi o treinamento diário em Paderborn durante a quarentena."