Texto por Colaborador: Redação 13/08/2025 - 05:30

Daniel Svensson não esconde suas expectativas para a temporada 2026 com a camisa do Borussia Dortmund. O lateral-esquerdo sueco, de 23 anos, chegou ao clube alemão no último inverno vindo do FC Nordsjaelland e rapidamente conquistou uma vaga no time titular de Niko Kovac.

Em entrevista à revista Kicker, o defensor demonstrou otimismo quanto às possibilidades de conquistas: "Queremos manter a evolução e brigar por títulos. A chance para isso é grande – esse deve ser nosso objetivo".

O jovem jogador faz questão de lembrar a forte reação do time no final da temporada passada, quando o BVB obteve sete vitórias e um empate contra o Bayern de Munique nas últimas oito partidas. "Obviamente o fim da última temporada foi bom, mas no geral não foi como havíamos imaginado", avaliou o internacional sueco, que tem três convocações pela seleção de seu país.

Desde sua chegada ao Signal Iduna Park, Svensson já acumulou 21 jogos oficiais pelos Aurinegros, atuando não apenas em sua posição natural de lateral-esquerdo, mas também sendo utilizado por Kovac no meio-campo defensivo central.

Com uma média superior a 12,8 quilômetros por partida, o atleta figura entre os jogadores com maior volume de corrida da Bundesliga. Seu empenho incansável rapidamente lhe garantiu a confiança do treinador e o carinho da torcida.

Mesmo assim, Svensson enxerga margem para crescimento: "Preciso ganhar rotina neste nível, então vou melhorar em todos os aspectos". O foco principal está no setor ofensivo, onde trabalha especificamente "nas situações de um contra um, no drible, em passar pelo adversário".

O ambiente no elenco também respira ambição. Karim Adeyemi declarou recentemente que quer "finalmente, finalmente, finalmente dar a volta no Borsigplatz com os torcedores". Kovac, por sua vez, embora tenha moderado as expectativas sobre o título alemão, vê na Copa da Alemanha um objetivo realista – classificando-a como uma meta "que vale a pena".

O último troféu do BVB foi conquistado há três anos: em 2021, o Dortmund levantou a taça da Copa da Alemanha após vencer o RB Leipzig por 4 a 1 na final. Para Daniel Svensson e seus companheiros, está claro: o jejum precisa chegar ao fim em breve.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram