Thomas Meunier jogou apenas dois jogos da Bundesliga pelo BVB no ano corrente. O belga vem lutando contra várias lesões há meses e teve que fazer pausas forçadas várias vezes. Agora foi mais um revés para o defensor do Borussia Dortmund.
Meunier foi utilizado no último sábado pelo BVB II, da 3ª liga, a fim de conseguir minutos após uma pausa por lesão.
No jogo em casa dos alvinegros frente ao SV Meppen (1-0), o jogador de 31 anos foi titular da equipe do treinador principal Jam Zimmermann. Ainda antes do intervalo, o belga queixou-se de dores na zona dos adutores.
Aos 43 minutos, Meunier deixou o estádio no estádio Rote Erde e foi substituído por Can Özkan.
O novo revés chega na hora errada para o lateral. Depois de já ter saído na temporada atual com uma fratura na bochecha, uma fibra muscular rompida e problemas nas costas, ele agora está ameaçado com sua quarta inatividade nesta temporada.
Na verdade, Meunier precisa urgentemente de argumentos esportivos para convencer a administração do clube a continuar trabalhando juntos além do verão de 2023.
Tempo de inatividade mais longo no veterano do BVB temia
O papel de trabalho do gigante de 1,90 m expira em 2024. Se o BVB ainda quiser gerar uma taxa de transferência com seu defensor, ele teria que ser vendido neste verão. Relatos de possíveis partes interessadas de outros países europeus tornaram-se cada vez mais raros, principalmente por causa das preocupações contínuas com lesões de Meunier.
Em 2022/2023, o veterano fará apenas sete partidas como titular da Bundesliga pelo Borussia Dortmund. A passagem pelo Westphalia Sub-23 foi sua segunda participação na 3ª divisão neste ano.
Inicialmente, não ficou claro se Meunier está ameaçado de uma pausa mais longa por lesão devido a seus problemas nos adutores. Outras investigações devem seguir.
Via Sport.de