Texto por Colaborador: Redação 10/08/2023 - 00:45

A segunda metade da temporada 2022/23 trouxe um déjà vu para o meio-campista do BVB, Salih Özcan. Pela primeira vez desde a segunda metade da temporada 2020/21 no 1. FC Köln, o jogador de 25 anos não conseguiu ir além de um papel de reserva em sua carreira. Ainda assim, quer continuar lutando por uma vaga regular no Borussia Dortmund.

O meio-campista Salih Öczan fez um total de 26 jogos na Bundesliga pelo BVB na última temporada 2022/23 - ele completou dez deles em 90 minutos completos.

Mas quando o BVB conquistou vitórias convincentes contra Wolfsburg, Gladbach e Augsburg na reta final para o tão desejado campeonato, o nativo de Colônia ficou em campo por no máximo meia hora.

No dramático final da temporada contra o Mainz, o técnico do BVB, Edin Terzic, não ordenou mais que seu meio-campista defensivo entrasse no time. A principal transferência Özcan, que chegou ao BVB por cerca de cinco milhões de euros no verão de 2022 , gradualmente se transformou em um nobre reservista.

"Na segunda metade da temporada, não joguei mais tanto", admitiu o nativo de Colônia ao Ruhr Nachrichten durante uma rodada de mídia em San Diego . “Mas no final foi importante que a equipe tivesse sucesso.” O BVB não conseguiu vencer o campeonato alemão, mesmo sem Salih Özcan.

Quando o BVB apresentou seu novo capitão, Emre Can, durante os preparativos para o verão de 2023 e trouxe dois meio-campistas, Felix Nmecha e Marcel Sabitzer, o futuro de Özcan em Dortmund foi discutido com mais frequência.

Até porque tendo em vista a conhecida competição, sua chance de mais partidas no sistema 4-1-4-1 favorecido por Edin Terzic provavelmente não aumentou. Especialmente porque Salih Özcan raramente conseguia convencer. Por seu desempenho geral, ele recebeu apenas nota média de 3,7 do RUHR24 na avaliação individual do meio-campo do BVB na segunda metade da temporada.

Como de costume durante as férias de verão, circularam rumores de que o onze vezes internacional turco poderia sair. No final de julho, Salih Özcan, profissional do BVB, teria acertado com um clube turco. Mas nada disso aconteceu.

Também houve especulações sobre uma mudança do meio-campo do BVB para o Werder Bremen, clube da Bundesliga. O técnico do Werder, Ole Werner, conhece o jogador de 25 anos desde os tempos que passaram juntos em Kiel.

O jogador de 25 anos conseguiu tirar as preocupações dos torcedores pretos e amarelos do Özcan. "Não tive contato com Werder ou Ole Werner", disse ele ao Kölner Stadtanzeiger. "Definitivamente vou ficar em Dortmund e quero atacar novamente com o BVB."

Ele também destacou que seu contrato com o BVB vai até 2026 - o que obviamente não significa muito no mundo do futebol.

Apesar das especulações de transferências e da grande competição no meio-campo do BVB, Salih Özcan está disposto a lutar por uma vaga regular na temporada 2023/24. Mesmo que seja provável que ele se encontre no banco pelo menos no início da temporada.

 

Via Ruhr24