Texto por Colaborador: Redação 03/12/2023 - 01:15

Os jovens jogadores do Borussia Almugera Kabar, Paris Brunner e Charles Herrmann são campeões mundiais sub-17! Eles e a seleção alemã sub-17 derrotaram a França por 4 a 3 nos pênaltis, numa dramática final da Copa do Mundo na Indonésia.

No final do tempo regulamentar o placar estava em 2 a 2. Almugera Kabar converteu o pênalti decisivo depois que Paris Brunner não conseguiu marcar contra o goleiro francês. Brunner foi posteriormente eleito o melhor jogador do torneio.

Pela primeira vez na história, a seleção da DFB triunfou na Copa do Mundo Sub-17. A equipe, que já havia vencido a final do Campeonato Europeu contra a França nos pênaltis no verão, já vencia por 2 a 0 em Surakarta graças aos gols de Paris Brunner, que converteu um pênalti aos 29 minutos, e Noah Darvich (51). Os franceses reduziram o placar para 1 a 2 aos 53 minutos, por meio de Saimon Bouabre e, após cartão amarelo e vermelho contra o vencedor do Leipzig, Osawa, deram um impulso final enérgico. Mathis Amougou empatou 2-2 cinco minutos antes do apito final.

Os alemães inicialmente ficaram atrás na disputa de pênaltis, antes que o goleiro do Unterhaching, Konstantin Heide, se destacasse e defendesse duas vezes contra os franceses. Almugera Kabar, que entrou como suplente aos 74 minutos, completou o triunfo da Alemanha com uma grande penalidade.

O zagueiro do Dortmund, gravemente ferido no jogo da Copa DFB, em Hoffenheim, no início de setembro, comemorou uma recuperação perfeita com a camisa da seleção nacional. Charles Herrmann, que teve excelentes atuações na fase de grupos, não teve sorte, mas foi eliminado nas quartas-de-final devido a uma lesão e, portanto, não pôde jogar a final.

“Eu disse aos meninos que eles poderiam se tornar imortais. Eles fizeram isso com esta vitória fantástica. É uma sensação incrível de felicidade”, disse o técnico da DFB, Christian Wück.

Hans-Joachim Watzke parabenizou a equipe por sua função de 1º vice-presidente da DFB: “Parabéns a toda a equipe, à comissão técnica em torno do técnico Christian Wück e à equipe da seleção sub-17 pela conquista da Copa do Mundo. Não foi um caminho fácil que esta equipe percorreu. Ela derrotou sucessivamente as principais nações, Espanha, Argentina e, finalmente, França. Impressionou a nível futebolístico e atlético, mas acima de tudo demonstrou uma vontade incondicional de vencer e mostrou o coração de uma grande equipe. Esta equipe mostra que não se pode ignorar o futebol alemão. Qualquer um que jogue como estes Sub-17 tem um grande futuro pela frente.”