Texto por Colaborador: Redação 14/11/2023 - 01:00

O BVB literalmente afundou em Stuttgart (1:2). A derrota foi de apenas um gol de diferença porque Gregor Kobel salvou a Vestfália de mais.

O banco de dados cuspiu 22 chutes a gol para os donos da casa. O valor esperado de gols foi de 4,39. O Borussia Dortmund fez apenas 5 chutes a gol em Stuttgart, xGoals previu 1,12 gols.

Kobel já havia salvado o BVB de (mais) perdas de pontos nas últimas partidas na Bundesliga. Portanto, o elogio de um companheiro de equipe não surpreendeu.

“Sem dúvida”, escreveu o zagueiro do BVB Thomas Meunier no X, antigo Twitter, durante o jogo em Stuttgart, “Gregor Kobel já pode ser eleito o ‘Jogador da Temporada’ para nós”. Meunier acompanhou suas palavras com as hashtags “dieWand” e “jesusKobel”.

Na atual equipe do BVB, Kobel parece realmente uma força avassaladora. O Ruhr Nachrichten avaliou dados segundo os quais o BVB arrecadou 4,15 pontos a mais do que as estatísticas permitem.

Provavelmente é graças principalmente a Linke Kobel que o BVB ainda está em quinto lugar na tabela da Bundesliga e não em oitavo. Mas também se enquadra na imagem atual do preto e amarelo que o excelente goleiro marcou dois pênaltis contra o Stuttgart.

Primeiro, Kobel derrubou Deniz Undav (10 minutos de jogo), mas conseguiu defender o pênalti subsequente contra Chris Führich. Os suíços saíram perdedores no duelo com Guirassy. Kobel já havia feito falta em Silas.