Texto por Colaborador: Redação 03/01/2026 - 12:00

O Borussia Dortmund confirmou oficialmente, na noite de sexta-feira, a transferência de Pascal Groß para o Brighton & Hove Albion, negociação que já havia sido antecipada na véspera de Ano Novo. Após a saída do meio-campista de 34 anos, havia dúvida sobre uma possível reação do clube no mercado, mas o técnico Niko Kovac esclareceu a posição do BVB.

“Estamos bem posicionados com Jobe, Felix, Sabi e também Salih e não faremos nada nessa posição”, afirmou Kovac em entrevista ao repórter Patrick Berger, da Sky. Com isso, o treinador deixou claro que Jobe Bellingham, Felix Nmecha, Marcel Sabitzer e Salih Özcan serão as opções para o meio-campo central.

De acordo com o Bild, um dos principais motivos para a decisão de não buscar um substituto direto para Groß é a confiança dos dirigentes em Jobe Bellingham. Contratado no último verão junto ao AFC Sunderland como uma aposta importante, o jovem ainda não correspondeu plenamente às altas expectativas, mas segue recebendo respaldo interno. O diretor-geral Lars Ricken, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o próprio Kovac estariam convencidos de que o internacional inglês sub-21 ainda terá um desenvolvimento positivo.

A avaliação no clube é de que Bellingham demonstra regularmente seu grande potencial nos treinamentos e que isso deve se refletir, mais cedo ou mais tarde, também nas partidas oficiais. Por esse motivo, os responsáveis pelo futebol do BVB evitam criar nova concorrência direta para o jogador no elenco.

Uma contratação para o meio-campo só passaria a ser considerada caso Salih Özcan deixasse o clube seis meses antes do fim de seu contrato. Apesar de relatos da imprensa turca sobre um possível acordo entre o Besiktas e o jogador, a informação é de que Özcan pretende cumprir seu vínculo com o Dortmund, que gira em torno de cinco milhões de euros por ano. A decisão também estaria ligada ao fato de que ele teria de aceitar cortes salariais em outro clube.

Ainda assim, com a janela de transferências de inverno recém-aberta, o Borussia Dortmund não descarta que possa haver movimentações envolvendo Özcan — e, consequentemente, eventuais ajustes em seus planos no mercado.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram