O Borussia Dortmund está perto de acertar a contratação de Jobe Bellingham, irmão mais novo de Jude Bellingham, após uma disputa interna nos bastidores entre o diretor esportivo Sebastian Kehl e o técnico Niko Kovac. A informação é do jornalista Sacha Tavolieri.
De acordo com a apuração, Kehl insistiu na contratação do jovem meio-campista de 19 anos, enquanto Kovac preferia a chegada de Ardon Jashari, do Club Brugge. A decisão final favoreceu Kehl, e Jobe já teria dado sua palavra ao BVB após longas negociações.
Atualmente no Sunderland, recém-promovido à Premier League, Jobe Bellingham deve assinar contrato de cinco temporadas com o Dortmund. O salário inicial será de aproximadamente 3,5 milhões de euros por ano, podendo chegar a mais de cinco milhões com bônus por desempenho — valores semelhantes aos que seu irmão Jude recebia no clube.
O acordo entre o jogador e o Dortmund está fechado, mas a negociação com o Sunderland ainda precisa ser finalizada. Apesar de o contrato do atleta prever uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros válida até 2029, o BVB trabalha para fechar a transferência por 25 milhões de euros fixos e outros cinco em variáveis. Há um entendimento entre clube inglês e jogador de que ele pode sair por cerca de 30 milhões.
Jobe Bellingham também recebeu propostas de Eintracht Frankfurt e RB Leipzig, mas optou pelo Borussia Dortmund, que disputará competições europeias na próxima temporada. A expectativa é que o negócio seja concluído ainda nesta semana.