O fato de seu irmão Jude ter se tornado uma estrela nas fileiras do Borussia Dortmund e agora fazer parte do conjunto de estrelas do Real Madrid alimentou rumores no passado de que Jobe Bellingham, do Sunderland, havia entrado no foco do BVB. Enquanto isso, porém, diz-se que o caso há muito superou a pura especulação.
Contratar Jobe Bellingham do Sunderland, clube inglês da segunda divisão, é a "prioridade máxima" do BVB, de acordo com o portal espanhol "fichajes.com".
A equipe de Dortmund enfrenta a concorrência de algumas equipas das principais ligas europeias, de acordo com o relatório, que se refere especificamente aos clubes da Premier League inglesa, financeiramente forte. Diz-se que o Borussia ainda tem boas chances na corrida pelo meio-campista de 19 anos devido ao seu histórico de lapidação de diamantes brutos.
Um fato que os Pretos e Amarelos deveriam estar cientes. Aparentemente, a equipe de Dortmund está “confiante” de que tem boas chances de cortejar Jobe Bellingham devido ao seu histórico de talentos.
Para realmente estar à frente no final, estariam trabalhando “incansavelmente” no acordo de Bellingham, segundo “fichajes.com”.
Bellingham não perdeu um minuto no Sunderland, antes de receber o cartão vermelho no empate em 0 a 0 contra o Queens Park Rangers, no início de novembro. Depois que sua proibição terminou, o britânico foi imediatamente reintegrado. Em suas 15 partidas nesta temporada, o internacional juvenil da Inglaterra marcou dois gols e deu uma assistência.
A importância desportiva do pé direito é provavelmente o maior obstáculo no poker de Bellingham. O Sunderland estaria ciente de que Jobe Bellingham tem um grande mercado e, por isso, pede cerca de 20 milhões de euros como taxa de transferência, segundo o “Bild”. O contrato de Bellingham não termina até o verão de 2028.
O “Sport Bild” estima que o obstáculo às transferências seja ainda maior. Assim, querem uns colossais 30 milhões de euros na ilha. No BVB eles não devem apostar tanto ainda.
via sport.de