Joachim Löw feliz com a volta de Gotze aos gramados

Texto por Colaborador: 06/09/2017 -

Aos poucos o meia Mario Gotze vai se reencontrando. Nas duas primeiras rodadas da Bundesliga, o camisa 10 atuou 124 minutos. Na partida de estreia, Gotze participou por 61 minutos contra o Wolfsburg e na segunda por 63 contra o Hertha. E quem comemora a sua volta, não é apenas o Borussia, mas também a seleção.

Gotze foi autor do gol que deu a Alemanha mais um título de Copa do Mundo. Porém, depois disso, o jogador passou por vários problemas. Voltou ao clube que o revelou na temporada passada, mas teve que se ausentar devido a um problema metabólico.

O técnico da seleção alemã Joachim Löw falou com extrema alegria com a volta de Mario aos gramados. “Estou muito satisfeito com o seu desenvolvimento”, disse o comandante. Além disso, Löw confidenciou que falou diretamente com Gotze. “Eu também entrei em contato com ele. Ele se sente bem, está fazendo progressos. Ele está progredindo com muito cuidado em Dortmund. Isto dá-lhe a auto-confiança necessária para voltar”, disse.

Mas ele sabe que ainda precisa de cuidados. Ainda sente a falta de ritmo. “Claro, ele ainda precisa de alguns jogos, ainda não está a 100 por cento”, afirmou. Ainda é cedo para o seu retorno a seleção. Se depender do treinador e se voltar a velha forma, Gotze poderá voltar a vestir a camisa da seleção.

Por Breno Benedito