Texto por Colaborador: 18/01/2021 -

Jeremy Toljan deve concluir uma transferência definitiva do Borussia Dortmund no verão por uma taxa de cinco milhões de euros.

O lateral se juntou aos italianos do U.S. Sassuolo por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória no verão. E de acordo com o BILD, essa cláusula já foi acionada depois que o atleta completou o número necessário de partidas no final do ano passado. O Borussia Dortmund receberá uma taxa de transferência de cinco milhões de euros pelo ex-jogador da seleção alemã Sub-21, além de uma taxa de empréstimo de 2,25 milhões de euros.

Toljan ingressou no Borussia Dortmund vindo do TSG Hoffenheim em agosto de 2017, mas não conseguiu se tornar titular regular da equipe. Ele foi limitado a apenas 23 jogos pelos auri-negros, marcando um gol e dando duas assistências.

Ele ingressou no Celtic por empréstimo em janeiro de 2019, mas voltou a Dortmund depois de não ter causado impacto na Escócia. Então completou uma mudança temporária para o US Sassuolo em julho de 2019. O período de empréstimo foi estendido no verão passado, com uma cláusula de compra obrigatória de cinco milhões de euros adicionada ao contrato. E essa cláusula agora entrou em vigor depois que ele atingiu o número mínimo de aparições necessárias.

Toljan tem sido presença regular no Sassuolo nos últimos 18 meses, fazendo 40 partidas em todas as competições. O jovem de 26 anos recebeu críticas decentes por suas atuações em Itália