Texto por Colaborador: Redação 04/04/2024 - 00:30

Na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund chegou recentemente às quartas de final contra o PSV Eindhoven. Jerdy Schouten, que é negociado pelo BVB e joga pelos holandeses, esteve em campo durante os 90 minutos, tanto na primeira quanto na segunda partida. O jogador de 27 anos comentou agora o fato de o Borussia estar supostamente investigando-o.

Schouten comentou sobre os rumores do BVB à Sky : “Eu li.” O Dortmund é “uma equipe muito boa” e ele verá o que “virá” no verão. Dá a impressão de que Schouten, pelo menos não completamente, se opõe a uma mudança para o Revierklub.

Porém, o profissional, que pode atuar no meio-campo e na defesa central, qualificou-se: “Mas também estou muito feliz no PSV. Para mim, não é como se eu tivesse que ir. Sem chance."

No momento, Schouten provavelmente desempenhará apenas um pequeno papel, ou mesmo algum, nos planos dos chefes do BVB. Em primeiro lugar, é necessário esclarecer qual o papel que Sven Mislintat, que regressa a Dortmund, desempenhará e se o diretor desportivo Sebastian Kehl será promovido a diretor-geral do desporto ou se será contratada uma solução externa.

Caso Mislintat seja contratado como diretor esportivo e supervisionado no planejamento do elenco, pode-se presumir que o homem de 51 anos fará sua própria lista de potenciais estreantes ou já terá uma na bagagem. Portanto, faz sentido que o vice-campeão esteja suspendendo seus planos de transferência para a próxima temporada por enquanto.

Em qualquer caso, é questionável se o BVB iria querer tentar recrutar Schouten. A Sky informou em meados de março que “alguns vestfalianos” consideravam que o profissional do PSV não tinha qualidade para o BVB.

Assim, poderia haver melhores condições de cooperação. No entanto, Schouten não está totalmente sem torcedores no Borussia. Uma dessas pessoas deve ser o assistente técnico e ex-profissional Nuri Sahin.

via ruhr24