Texto por Colaborador: Redação 24/08/2024 - 15:37

O Borussia Dortmund começou a temporada 2024/25 da Bundesliga com uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt neste sábado. Os gols foram marcados pelo jovem talento Jamie Gittens.

Depois de um primeiro tempo difícil, 81.365 espectadores no lotado Signal Iduna Park assistiram a duas excelentes jogadas individuais do substituto Gittens, que resultaram nos gols da partida aos 72 e 93 minutos, garantindo três pontos valiosos contra o Eintracht, que, no geral, teve as melhores chances de gol.

Ambos os times não demonstraram fraqueza na estreia da Copa da Alemanha na temporada, vencendo por 4 a 1 seus adversários de divisões inferiores (Phönix Lübeck e Eintracht Braunschweig, respectivamente). O Borussia venceu 50 jogos da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt e recentemente alcançou a marca de 200 gols contra o rival. Nos últimos 13 jogos em casa contra o SGE, o Dortmund venceu doze, e esperava manter o retrospecto positivo.

Com exceção de Serhou Guirassy, que está em treinamento de reabilitação, todos os jogadores do BVB estavam disponíveis. Nuri Sahin fez uma mudança em relação ao jogo da Copa no fim de semana anterior: Donyell Malen entrou no lugar de Jamie Gittens no time titular. O Dortmund iniciou a partida com uma formação 4-2-3-1, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Eintracht Frankfurt, que variava entre 4-4-2 e 4-2-1-3 quando tinha a posse de bola.

O Eintracht começou melhor, com várias chances de gol e maior controle do jogo. O Dortmund só conseguiu um chute perigoso aos 41 minutos, com Brandt testando o goleiro Trapp. A partida ficou equilibrada, mas o Frankfurt teve uma grande chance desperdiçada antes de Gittens abrir o placar para o Dortmund aos 72 minutos. O jogo permaneceu tenso até os minutos finais, quando Gittens marcou novamente, garantindo a vitória por 2 a 0.

O BVB agora enfrentará o Werder Bremen na próxima rodada no sábado, antes da pausa para as seleções nacionais.

Bor. Dortmund: Kobel – Ryerson, Anton, Süle, Schlotterbeck – Can (80. Reyna), Groß – Sabitzer (80. Nmecha), Brandt (85. Bensebaini), Malen (59. Beier) – Adeyemi (59. Gitten)

Eintr. Frankfurt: Trapp – Kristensen, Tuta, Koch, Theate (59. Nkounkou) – Skhiri, Larsson – Götze (76. Höjlund) – Marmoush (69. Matanovic), Ekitiké (76. Knauff), Chaibi (76. Chaibi)

Gols: 1:0 Gittens (72., Groß), 2:0 Gittens (90.+3, Bensebaini)