Texto por Colaborador: Redação 17/09/2025 - 10:00

O Chelsea investiu alto no verão de 2025 para contratar Jamie Gittens. O atacante de 21 anos voltou à Inglaterra em uma transferência de cerca de 56 milhões de euros, que pode chegar a 65 milhões. Ex-jogador do Borussia Dortmund, ele ainda busca se firmar com a camisa dos Blues.

Gittens teve uma breve passagem pelo clube londrino quando tinha sete anos. Agora, 13 anos depois, voltou a Stamford Bridge para a temporada 2025/26. Em entrevista ao site oficial do Chelsea, no fim de agosto, comentou: "Estou muito feliz por estar em campo. Já tive arrepios durante o aquecimento. Eu era como uma criança entrando na praça."

O atacante foi titular na estreia contra o Crystal Palace, atual campeão da Copa, em empate por 0 a 0 em casa. Desde então, disputou todos os quatro jogos da equipe. O Chelsea soma duas vitórias e dois empates, mas Gittens ainda não participou diretamente de nenhum gol. Questionado sobre o início discreto, afirmou: "Criar chances para a equipe" é a sua principal função.

No Borussia Dortmund, Gittens disputou 107 partidas, com 17 gols e 14 assistências. O diretor esportivo Lars Ricken elogiou sua dedicação: "Jamie retribuiu a confiança depositada nele com comprometimento, desempenho e gols." Já Sebastian Kehl destacou: "Jamie é um excelente jogador que nos deu muito prazer. Ele agora quer dar o próximo passo em sua carreira no Chelsea."

Apesar da confiança da diretoria, o desempenho do jogador caiu na reta final de sua trajetória no Dortmund. Depois de marcar 11 gols e dar cinco assistências na primeira metade da temporada 2024/25, Gittens terminou o ano em baixa, com apenas um gol no segundo semestre.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram