A permanência de Ko Itakura no Borussia Mönchengladbach após o verão europeu está cada vez mais incerta. Contratado junto ao Manchester City em 2022 por cinco milhões de euros, o defensor japonês tornou-se peça-chave do time, mas já sinalizou que pode deixar o clube ao final da temporada.
Segundo o jornal Rheinische Post, o zagueiro de 28 anos teria deixado claro que está aberto a uma transferência. A forte temporada ao lado de Nico Elvedi despertou o interesse de grandes clubes, e, de acordo com a publicação, o jogador está sendo observado por toda a elite da Bundesliga. Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt estariam monitorando a situação, além de outras equipes da Inglaterra, Espanha, França e Holanda.
Apesar do cenário, o diretor administrativo do Gladbach, Roland Virkus, ainda tenta convencer o jogador a renovar. O contrato atual vai até junho de 2026, e, sem prorrogação, o clube poderá ser obrigado a negociar Itakura após o término da temporada.