Texto por Colaborador: 26/04/2017 -

Südtribüne BLOG - O Borussia Dortmund mais uma vez foi gigante dentro da Allianz Arena venceu o Bayern München e vai em busca de mais um título da Pokal diante do Frankfurt no dia 27 de maio em Berlin.

O jogo foi muito disputado, primeiros 15 minutos nada demais, dois times tocando bola e especulando, o Bayern tentava chegar mas com pouca eficiência e o Borussia se defendia bem. A única chance do início do jogo foi um lance em que Aubameyang não conseguiu completar o cruzamento de Guerreiro de cara com o goleiro. Aos 18 min, erro gravíssimo de Javi Martínez ao atrasar a bola, Guerreiro aproveitou mandou na trave, e ele, sempre ele Marco Reus empurrou para o fundo do gol, abríamos o placar e os horizontes para esse jogo.

A partida seguiu, o time caiu drasticamente de produção não conseguia mais passar do meio-campo, o Bayern dominava todas as ações, logo conseguiram virar o jogo Martinez de cabeça e Humells 2x1. Aos 45 do primeiro tempo Bürki salvou uma bola incrível de Lewandowski e manteve as esperanças auri- negras para a segunda etapa.

A segunda etapa começou nos mesmos parâmetros, domínio bávaro e Borussia tentando se encontrar. É bom mencionar que os jogadores bávaros estavam tentando apitar o jogo que foi muito bem controlado pelo arbitro.

Novamente aos 18 minutos um lance chave, erro de saída de Burki recuperação de Tiago que tocou para Lewandowski que rolou para Arjen (pipoca) Robben sozinho com Bürki voltando para o gol, em cima da linha um pé salvador de Sven Bender tocou a bola que ainda bateu na trave antes de se afastar. A partir dai o time cresceu, 5 min depois cruzamento de Dembélé e gol de Aubameyang que não vinha sendo acionado no jogo, e aos 28 bola roubada na intermediária defensiva, Marco Reus carregou bem, tabelou com Guerreiro acionou Dembélé pela direita este deu um corte seco em Alaba e bateu de pé esquerdo no ângulo, a bola caprichosamente beijou a trave e morreu no fundo do gol. Golaço!

O Borussia virava o jogo faltando em torno de 20 minutos para o final, era ali que a esperança se tornava realidade, eliminar o Bayern novamente dentro da casa deles. Os minutos foram passando e virou ataque contra defesa mas o time se defendia bem, Bürki continuou sua boa atuação e Sven Bender foi gigantesco, todo o time correspondeu nesse momento, a atuação foi muito segura e a classificação muito merecida, fomos gigantes! Fizemos história novamente mas ainda queremos mais, que venha Berlim e o Frankfurt.

VAMOS JUNTOS!

Texto de Gabriel Mafra