Texto por Colaborador: Redação 04/11/2024 - 00:41

Karim Adeyemi só tem boas lembranças de Hans-Dieter Flick (59). Quando o atual treinador do Barcelona ainda treinava a seleção alemã, o atacante do Borussia Dortmund, de 22 anos, estreou-se na equipe da DFB em 2021. Flick também o indicou para a seleção da Copa do Mundo no ano seguinte. Será que os dois celebrarão um reencontro no Blaugrana em breve?

O ágil ofensivo está fora por mais algumas semanas. Uma fibra muscular rompida impede Adeyemi de jogar pelo BVB. Antes da lesão, o nativo de Munique mostrou suas habilidades de forma impressionante. Ele marcou cinco gols e deu assistências em oito jogos em todas as competições.

Um equilíbrio que marcou não só em Dortmund. Segundo informações do jornal catalão El Nacional, o Barcelona tem Adeyemi na lista de compras para o próximo verão. Segundo a reportagem, o ala, vinculado contratualmente ao aurinegro até 2027, quer ingressar em um clube de ponta que também disputa títulos. Não só o Barça está interessado nele, mas também Liverpool, Manchester United e Juventus Turin. O BVB fixou o preço de venda em 60 milhões de euros.

Chefes do Barça entusiasmados com Adeyemi

O presidente do Barcelona, Joan Laporta (62) e o diretor esportivo Deco (47) estão acompanhando de perto a situação de Adeyemi. Ambos consideram que o tetracampeão nacional seria um reforço para a ofensiva. O técnico do Barça, Flick, já está convencido de seu ex-protegido.

Para reduzir a taxa de transferência, o Barça provavelmente quer oferecer Ferran Torres (24) ao BVB. O atacante lateral, propenso a lesões, será dispensado, assim como Ansu Fati (22) e Pau Víctor (22). Além de Torres, o pacote global para Adeyemi inclui também um pagamento de 15 milhões de euros. Aparentemente Deco já fez contato com o avançado do Dortmund.

 

via bvbwild