O Manchester City não existe mais. O Liverpool também não. Os dois pesos pesados do futebol inglês já se despediram da Liga dos Campeões. Mas a Premier League ainda tem dois desafios pela frente. O desempenho do Arsenal não é nenhuma surpresa. Nem todos esperavam que o Aston Villa ainda estaria na disputa pelo troféu.
O Paris Saint-Germain será o adversário dos Villans nas quartas de final (9/15 de abril). O elenco de estrelas formado pelos ex-jogadores do Dortmund Ousmane Dembélé (27) e Achraf Hakimi (26) é o favorito, mas os franceses não devem subestimar o clube de Birmingham. O Aston Villa se classificou diretamente para as oitavas de final na oitava colocação da fase de grupos. Lá, o Club Bruges perdeu claramente por 3 a 1 e 3 a 0.
Donyell Malen provavelmente verá a história de sucesso do seu clube com sentimentos contraditórios. O holandês de 26 anos foi transferido do Borussia Dortmund para o Aston Villa por uma taxa de transferência de 25 milhões de euros na última janela de transferências de inverno. Mas quando o hino da Liga dos Campeões soa, o atacante é apenas um espectador. O clube dele nem o inscreveu para a seleção da Liga dos Campeões .
Zero rebatidas, zero assistências
Seu histórico desde que chegou à ilha não é exatamente impressionante. Ele só entrou em campo sete vezes em uma partida competitiva. Sua pontuação é decepcionante para um atacante que marcou 39 gols em 132 jogos pelo Dortmund. Malen ainda não marcou nenhum gol ou deu nenhuma assistência.
O ex-jogador do BVB ainda não escreveu uma história de sucesso. No entanto, de acordo com Ruhr Nachrichten, ele diz : "Estou feliz por estar aqui e realmente gostando. Você vem aqui para jogar contra os melhores jogadores do mundo. Eu realmente gosto disso."
Ian Maatsen (23) desempenhou um papel importante em sua decisão a favor de Villans. O compatriota, que jogou emprestado pelos aurinegros na segunda metade da temporada 2023/24, recomendou uma transferência para o heptacampeão nacional. "Sou muito amigo dele", revela Malen, acrescentando: "Conversamos sobre o clube, a cidade e tudo mais. Foi positivo, então ele ajudou." O próprio Maatsen já fez 35 jogos nesta temporada e chegou a Birmingham.
via bvbwild