Texto por Colaborador: Redação 26/03/2025 - 04:30

Ninguém no Borussia Dortmund pode estar satisfeito com o desenvolvimento esportivo dos últimos meses. O diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, está particularmente chateado.

"Estou irritado por termos perdido a posição de segundo lugar no futebol alemão, que sempre conseguimos conquistar por 15 anos, para o Bayer Leverkusen", disse Hans-Joachim Watzke em entrevista ao Guardian.

De fato, o Werkself ultrapassou o BVB, tornando-se campeão alemão em 2023/2024 e é pelo menos o primeiro perseguidor do Bayern na atual temporada.

Mas Watzke também fez elogios ao seu Borussia. "Eu diria que fizemos quase tudo certo financeiramente nos últimos 20 anos", enfatizou o homem de 65 anos, acrescentando: "Com exceção dos três anos de coronavírus, estivemos consistentemente no azul."

Watzke destaca a diferença entre BVB e Bayern

Os Pretos e Amarelos conseguiram alguns grandes sucessos, especialmente no mercado de transferências. Jogadores como Ousmane Dembélé, Erling Haaland, Jadon Sancho e Jude Bellingham foram revendidos com lucro substancial, como Watzke orgulhosamente enfatizou.

"Todo mundo sabe que os jogadores que desenvolvemos podem jogar no mais alto nível", disse o nativo de Sauerland. Ao mesmo tempo, Watzke se referiu à filosofia do BVB: "Não dizemos: queremos desenvolver um jogador e depois vendê-lo. Queremos ter sucesso."

No entanto, o Dortmund também depende da renda. "Eu preferiria que tivéssemos a força financeira do Bayern de Munique e pudéssemos dizer não", admitiu Watzke.

Borussia Dortmund decepciona em nível nacional

O Borussia está atualmente muito aquém das expectativas. O décimo primeiro lugar na Bundesliga não corresponde em nada às expectativas dos ambiciosos vestfalianos. Eles também já foram eliminados da Copa DFB.

Somente na Liga dos Campeões as coisas saíram como planejado para o BVB, nas quartas de final a equipe do técnico Niko Kovac enfrentará o FC Barcelona.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

272 pessoas já votaram