Texto por Colaborador: Redação 16/06/2024 - 14:25

Nuri Sahin “herdou” a posição de treinador do Borussia Dortmund de seu ex-técnico Edin Terzic. O roque nos bastidores do BVB irritou o ex-técnico da Bundesliga, Peter Neururer.

No “One-two” do “Sport1”, o homem de 69 anos criticou duramente Sahin. "Acho que sim, como ex-técnico. Fico realmente enojado quando ouço o que Nuri Sahin diz como parte da comissão técnica de Terzic."

“De repente”, explicou Neururer, “tudo teve que ser feito de forma diferente” no BVB. Ele tinha ouvido falar que Sahin foi o responsável pelo sucesso do Dortmund na Liga dos Campeões "e Terzic é o responsável pelo fracasso. Isso não me cai bem".

O BVB integrou Sahin na equipe técnica de Terzic no inverno passado - a pedido do treinador, que já se demitiu, como foi dito na altura. Sahin agora sucede ao seu ex-supervisor como treinador principal.

“Eu me pergunto pessoalmente, e realmente quero dizer isso, que papel Nuri Sahin desempenhou como funcionário da Terzic se ele não tinha influência sobre o que realmente deseja alcançar agora”, disse Neururer. Ele acrescentou: "Isso parece muito, muito populista e para mim parece que foi planejado por alguém. Que o assunto foi levado adiante da forma como foi apresentado."

Estes são os planos de Nuri Sahin para o BVB

Em entrevista à mídia do clube, Sahin enfatizou que o futebol do BVB deverá se encaixar na cidade de Dortmund no futuro. “O Borussia Dortmund e a cidade de Dortmund representam algo. E quero que as pessoas vejam que todo fim de semana, quando estivermos em nosso estádio, o Borussia Dortmund joga futebol”, disse o ex-profissional.

O BVB queria “estar ativo, queremos ter a bola, queremos decidir em que direção o jogo vai”, anunciou Sahin. "Precisamos de todas as facetas do jogo. O jogo moderno significa simplesmente que você tem que cobrir tudo. A posse de bola é, claro, ótima, mas isso não ajuda apenas você. Também teremos que defender. No final, queremos poder marcar sempre mais um gol que o adversário."

Sahin também agradeceu a Terzic na entrevista. "Edin e eu éramos uma equipe, sempre conversamos um com o outro. Edin me abriu completamente suas portas. Todos os seus dados, suas análises, seu treinamento. Serei grato a ele por isso por toda a minha vida", disse o novo comandante de 35 anos.

 

via sport.de