Texto por Colaborador: Redação 06/02/2024 - 16:00

Jadon Sancho está emprestado pelo Manchester United ao Dortmund até ao verão. Uma contratação definitiva de seu ex-jogador de 23 anos é praticamente inviável para o BVB.

O Borussia Dortmund teria que estabelecer um recorde de transferências do clube para a compra do jogador emprestado Jadon Sancho. De acordo com informações do portal 'Football Insider', o Manchester United pediria de 40 a 50 milhões de libras, o equivalente a 47 a 58 milhões de euros, como preço.

A contratação recorde do Dortmund até agora é Ousmane Dembélé, que foi contratado do Stade Rennes em 2016 por 35 milhões de euros. Com vista a uma compra de Sancho, o diretor desportivo Sebastian Kehl sublinhou recentemente: "Realisticamente, a oportunidade não é muito grande. O United pagou uma grande quantia por ele. Foi importante para nós emprestar esse jogador por seis meses."

85 milhões de euros fluíram de Manchester para Dortmund em 2021, seguindo-se um regresso ao BVB em janeiro deste ano, depois de terem sido resolvidos em Inglaterra. Sancho contribuiu com duas assistências nos três primeiros jogos, mas saiu lesionado recentemente.

Kehl diz: "Vamos ver o que vai acontecer no verão. O salário é uma coisa, mas o pacote de transferências é outra coisa. Se ele continuar a se desenvolver, será difícil para nós do Borussia Dortmund contratar esse jogador", completou. Os Red Devils já estão à procura de interessados mais solventes. De acordo com o 'Evening Standard', Sancho é diligentemente oferecido a clubes da Arábia Saudita. (Via fussballtransfers)