Texto por Colaborador: Redação 12/04/2024 - 00:05

Na noite de quarta-feira, o Borussia Dortmund perdeu por 2 a 1 para o Atlético Madrid na primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar da derrota estreita e infeliz no final, o BVB ainda tem esperança de passar às semifinais com uma vitória no jogo de volta na próxima terça-feira.

Acima de tudo, o desempenho na segunda parte garante que os protagonistas do BVB continuam a acreditar que podem progredir.

Edin Terzic, por exemplo, disse ao microfone "DAZN" após o final da noite de quarta-feira em Madrid: "Depois do resultado, tudo ainda está em aberto. [...] Temos que jogar o nosso jogo e não nos impor o jogo do Atlético." Se jogarmos assim, como no segundo tempo, se não fizermos isso apenas no primeiro tempo, mas ao longo dos 90 ou 120 minutos, será muito difícil nos vencer.

A última partida do Atleti contra o BVB terminou 0-4

Observar as péssimas estatísticas fora de casa do Atlético Madrid na atual temporada também dá ao BVB motivos para otimismo. Os Rojiblancos já perderam nove vezes em solo estrangeiro em todas as competições nesta temporada e são considerados, na melhor das hipóteses, uma equipe mediana fora de casa.

No campeonato espanhol, por exemplo, a equipe do treinador Diego Simeone venceu apenas cinco dos 15 jogos fora e perdeu sete jogos, incluindo frente ao candidato à despromoção Cadiz e aos médios Las Palmas e Sevilla. O Atleti venceu apenas um dos quatro jogos fora de casa na Liga dos Campeões até agora, em 2023/2024.

Se o BVB conseguir uma vitória em casa por dois gols de diferença sobre os madrilenos no dia 16 de abril, chegará às semifinais da categoria rainha. A propósito: a última visita do Atlético Madrid ao Borussia Dortmund foi uma derrota por 4-0, em Outubro de 2018.

 

via sport.de