Texto por Colaborador: Redação 23/12/2025 - 04:00

A atuação dominante de Niklas Süle na vitória por 2 a 0 do Borussia Dortmund sobre o Borussia Mönchengladbach não passou despercebida pelo mercado europeu. O zagueiro alemão não apenas controlou a defesa, como ainda deu assistência para o primeiro gol de Julian Brandt e participou diretamente da jogada que originou o segundo tento.

O desempenho na última sexta-feira reacendeu o interesse de diversos clubes pelo defensor de 30 anos. Segundo o jornalista especializado em transferências Ekrem Konur, não é apenas a AC Milan que monitora a situação do jogador – como havia sido noticiado pela Gazzetta dello Sport no fim de semana. Juventus e Inter de Milão também entraram na disputa, além de equipes não identificadas da Premier League inglesa.

Todos os interessados, porém, miram apenas uma transferência sem custos ao final da temporada, quando o contrato de Süle com o Dortmund chega ao fim e, segundo todas as indicações, não será renovado. Para a janela de janeiro, uma saída é considerada improvável. O BVB pode precisar segurar o atleta especialmente porque existe o risco de perder prematuramente Aarón Anselmino, emprestado pelo Chelsea até o fim da temporada, caso os Blues acionem a cláusula de retorno no mês que vem.

Embora oficialmente a permanência do zagueiro ainda não esteja descartada, o cenário é visto como pouco provável devido aos seus vencimentos estimados entre 10 e 14 milhões de euros por temporada. Mesmo com apresentações de alto nível como a exibida contra o Gladbach, dificilmente haveria uma mudança de postura por parte da diretoria do clube.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram