Texto por Colaborador: Redação 01/12/2025 - 09:45

Com a participação curta, mas decisiva — marcada pela assistência para o gol de Karim Adeyemi no triunfo por 2 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Bayer Leverkusen — Fabio Silva voltou a ganhar força na disputa por um lugar entre os titulares, especialmente diante do momento menos produtivo de Serhou Guirassy. Ao mesmo tempo, novas especulações reacendem o debate sobre o futuro do atacante português, cujo nome tem sido ligado a uma possível transferência nas últimas semanas.

Depois de ter sido associado a quatro clubes espanhóis — Espanyol, Valencia, Betis e Sevilla —, a Roma surge novamente como candidata à contratação do jogador de 23 anos, segundo informações do insider internacional Sacha Tavolieri.

A equipe italiana, que perdeu por 1 a 0 para o Napoli no domingo e caiu do primeiro para o quarto lugar na tabela, já havia demonstrado forte interesse em Silva no último verão. Na ocasião, porém, o atacante optou pela oferta do Dortmund. Agora, com apenas 15 gols marcados nas 13 primeiras rodadas da Serie A, os Giallorossi teriam retomado o contato com os representantes do atleta em busca de reforços ofensivos.

A Roma acredita ter chances concretas, especialmente porque Silva estaria considerando a possibilidade de deixar o Dortmund. No entanto, o clube alemão deve manter a vantagem na janela de janeiro e dificilmente abrirá mão do atacante contratado recentemente — ainda mais diante do crescimento do português e da perspectiva de que Guirassy não permaneça no BVB além da atual temporada.

Segundo Tavolieri, Manchester United e Chelsea — clubes para os quais a cláusula de rescisão de Guirassy seria aplicável no verão — já teriam demonstrado interesse. Assim, um cenário no qual Guirassy deixa o Dortmund para buscar seu sonho de atuar por um gigante europeu, abrindo espaço para Fabio Silva assumir o papel de atacante principal, aparece como cada vez mais plausível.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram