Texto por Colaborador: 23/03/2021 -

No caso da saída de Erling Haaland, o Borussia Dortmund deve estar atento a todos os tipos de alternativas. E Divock Origi, pouco notado no Liverpool FC, teria chegado à lista de finalistas do BVB. Obviamente, a disputa está ameaçada com a Inter de Milão da Itália.

O Borussia Dortmund deve ficar de olho na situação ao redor do belga com vista à janela de transferências de verão. Isso reporta o "Football Insider". Uma fonte não especificada do departamento de observação revelou ao portal que o BVB espera atrair Origi para Borsigplatz por um suposto preço de barganha.

Há um porém: a taxa de transferência ainda ronda os 15 milhões de euros. Embora a soma esteja bem abaixo dos 22 milhões de euros que o Liverpool teria pedido em janeiro, ainda parece bastante alta, dadas as estatísticas de Origi. 

O portal "Calciomercato.com" informa que os nerazzurri procuram pelo menos um novo atacante no mercado internacional. O líder da Serie A quer contratar outro atacante neste verão, aumentando as opções para Romelu Lukaku, Lautaro Martínez e Alexis Sánchez.

Origi, no entanto, está olhando para uma temporada sóbria: em 2020/21, o jogador nacional fez apenas um gol e duas assistências em 17 jogos oficiais. O destro fez apenas uma assistência e o gol de seu parco rendimento na 3ª rodada da Copa da Liga contra o Lincoln City, da terceira divisão. O saldo geral de 19 gols e nove assistências em 100 jogos da Premier League no entanto pode melhorar.

O fato de o BVB estar oferecendo 15 milhões de euros por Origi nos tempos economicamente muito desafiadores da pandemia de corona pode, portanto, ser fortemente questionado. Especialmente porque os Reds provavelmente estarão interessados ​​em tirar o supino da folha de pagamento.

Depois que o atacante teve que entrar na brecha no caminho para a vitória da Liga dos Campeões em 2019 e com dois gols na segunda partida contra o FC Barcelona (4: 0) desempenhou um papel importante no "milagre de Anfield "e outro gol marcado na vitória final por 2 a 0 sobre o Tottenham, o Liverpool estendeu o contrato do belga até o verão de 2024. Em vista da repentina posição de negociação muito boa neste momento, Origi não deve ganhar mal.