Texto por Colaborador: Redação 02/11/2024 - 00:30

O técnico Nuri Sahin está cada vez mais sob pressão após o fraco início de temporada do Borussia Dortmund. Se houver uma mudança de treinador no BVB, o treinador de sucesso Sebastian Hoeneß, do Stuttgart, pode se tornar um tema no BVB.

Pelo menos é isso que acredita o diretor de futebol do "Bild", Christian Falk. Em sua coluna no portal "CaughtOffside", o repórter especula que o BVB pode tentar pegar Hoeneß se as coisas não avançarem com Sahin.

Falk julgou que a cláusula de rescisão comparativamente baixa em seu contrato com o VfB Stuttgart, que vai até 2027, torna o Hoeneß “muito interessante” para outros clubes. O homem de 42 anos deverá poder mudar de clube por uma quantia fixa de cinco a seis milhões de euros. “Isso não é muito dinheiro para um gestor no mercado”, explicou Falk.

Neste contexto, voltou a salientar o interesse do Bayer Leverkusen em Hoeneß. Segundo ele, poderia haver um “efeito dominó” se o Real Madrid se separasse de Carlo Ancelotti e, em vez disso, roubasse Xabi Alonso do recém campeão. O “kicker” descreveu recentemente Hoeneß como a “solução desejada” do Bayer caso eles se separassem de Alonso.

BVB: O que acontece com Nuri Sahin?

Se o BVB realmente precisa da posição de treinador novamente no curto prazo, poderá ficar claro na próxima pausa internacional. O trabalho de Sahin está atualmente sob escrutínio, mesmo que os dirigentes do clube queiram continuar a manter o jogador de 36 anos.

Mas: O diretor esportivo Lars Ricken descreveu recentemente a qualificação para a Liga dos Campeões como uma “barra de medição” para todos os treinadores do BVB no “Bild”. E o Dortmund está atualmente apenas num decepcionante sétimo lugar na tabela.

A próxima tarefa no campeonato é difícil: o craque contra o RB Leipzig está no programa neste sábado: oremos torcedores auri-negros! 

 

via sport.de