Texto por Colaborador: 26/04/2021 -

Quatro vitórias fazem o Borussia Dortmund sonhar com a Champions League. O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, já alerta para a euforia que começou. Há pouco tempo, parecia que o BVB só poderia jogar na Liga Europa na próxima temporada. Isso mudou radicalmente após o número máximo de doze pontos em quatro jogos. Como o Eintracht Frankfurt mostrou nervosismo e o BVB derrotou um concorrente direto do Wolfsburg, a diferença para a Liga dos Campeões diminuiu novamente para um ponto.

"Desde a derrota contra o Frankfurt, a equipe mostrou melhor linguagem corporal e um nível diferente de robustez. Todos agora entenderam o que é importante", disse o diretor esportivo Michael Zorc ao "Ruhr Nachrichten", satisfeito com o recente desenvolvimento do BVB.

No entanto, Zorc também deixou claro que ainda havia três jogos difíceis pela frente. "Aviso contra a euforia: ainda estamos em quinto. Não estou satisfeito até sermos quarto", disse o diretor do time do BVB. Para os aurinegros, a semifinal da Copa DFB contra o Holstein Kiel no próximo sábado está em pauta no final de semana . O BVB então compete contra o RB Leipzig pela Bundesliga. Segue-se a deslocação para Mainz, e encerrou a temporada 2020/21 com o jogo em casa frente ao Bayer Leverkusen.

Sebastian Kehl, outro dirigente do Borussia confirmou o bom momento do time com "um desempenho espetacular em menor número" contra o Wolfsburg: Jude Bellingham foi expulso de campo mas o time mante a boa postura. "A expulsão mudou o jogo, talvez ainda mais a nosso favor", disse Kehl. "O Wolfsburgo não pensou muito, também parecia um pouco inseguro. Tivemos espaço para marcar o segundo gol".