Texto por Colaborador: 12/04/2021 -

Após sua estreia como titular nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, Ansgar Knauff marcou seu primeiro gol profissional na vitória do Borussia Dortmund por 3-2 sobre o Stuttgart. Se Michael Zorc conseguir o que quer, isso foi apenas o começo. Nos últimos meses, o nome Youssoufa Moukoko tem estado na boca de todos, mas atualmente outro jovem talento do Borussia Dortmund está chamando a atenção: Ansgar Knauff.

O extremo de 19 anos estreou na Bundesliga no empate 2-2 frente ao Colônia, na 26° rodada, e na Liga dos Campeões jogou pela primeira vez no jogo da fase de grupos, frente ao Zenit St. Petersburg, em dezembro (2 -1).

Ele fez sua segunda aparição na Champions na derrota apertada contra o Manchester City na última terça-feira (1: 2), mas contra o VfB Stuttgart ele estava inicialmente no banco. Aos 67 minutos, no entanto, ele foi substituído por Marco Reus e aprimorou sua semana de sucesso com o gol da vitória para 3-2 aos 80 minutos.

Em entrevista ao WAZ , o diretor de esportes Michael Zorc não quer falar sobre uma "semana especial" para Knauff , mas o jovem talento deveria "ver esta semana como o ponto de partida. Agora as coisas estão realmente começando". Em vez de experimentar "algo único", Knauff deveria apresentar regularmente bons desempenhos para o BVB. "Ele tem uma força brutal: sua velocidade. É difícil defendê-lo", disse Zorc, elogiando o jogador de flanco, que se mudou do Hannover 96 para o Dortmund em 2016 e tem contrato até 2023.