Texto por Colaborador: 30/08/2020 -

A paralisação que começa hoje, domingo, marca uma virada na preparação dos clubes da Bundesliga para a temporada. O Borussia Dortmund, por exemplo, se despediu de 15 jogadores de suas seleções no fim de semana. A maioria dos envolvidos queixou-se. Michael Zorc, porém, vê as partidas internacionais como positivas. "Não estou tão infeliz com os cancelamentos", disse o diretor de esportes do BVB a Ruhr Nachrichten. "Na Liga das Nações, há jogos competitivos reais esperando por nossos jogadores nacionais. E um modo um pouco mais competitivo certamente não nos prejudicará", disse Zorc.

Esta não é uma referência particularmente oculta às aparições fracas mais recentes do BVB nos jogos preparatórios. Entre outras coisas, o Dortmund perdeu e empatou na sexta-feira no teste duplo contra os clubes da segunda divisão, Paderborn e Bochum.

Mesmo que duas equipes estivessem incompleta ou com desfalques, o desempenho foi tão ruim que Zorc teve que dar um aviso. "Não me refiro expressamente aos jovens jogadores de Sub-19 e Sub-23 que ajudaram, mas sim aos jogadores consagrados", disse. "Temos que esperar mais em um jogo de preparação." Acima de tudo, o 1: 3 contra o Bochum revelou o estado atual do BVB.

Com Julian Brandt, Thorgan Hazard, Mats Hummels, Lukasz Piszczek, Axel Witsel e Marius Wolf, havia pelo menos seis profissionais em campo que não estão mais entre os jovens jogadores. Zorc não vê “nenhuma razão para alarmismo” no desempenho mais recente, mas exige que as “antenas sejam gradualmente estendidas”. No dia 14 de setembro, o BVB enfrenta o MSV Duisburg pela Copa da Alemanha. 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram