Texto por Colaborador: 27/09/2020 -

O BVB sofreu sua primeira derrota logo na segunda rodada da nova temporada da Bundesliga. O surpreendente 2 a 0 para o Augsburg não só lembrou o diretor de esportes Michael Zorc de muitos jogos do BVB no passado recente. "O jogo ocorreu sobre o qual alertamos e que tínhamos visto de forma semelhante uma vez ou outra nos últimos anos", disse Zorc neste domingo .

"Temos problemas quando enfrentamos adversários que marcam mais baixo, que também são extremamente robustos fisicamente e o fazem bem. Tínhamos 80 por cento da bola, mas não usamos os meios certos."

O diretor de 58 anos reclamou que o BVB "precisava de mais velocidade de jogo. Quando o oponente defende tão fortemente, você tem que mudar muito rapidamente, jogar diretamente, manter o ritmo até que uma brecha se abra".

Já nos jogos de preparação, os auri-negros foram "muito lentos" - um pré-requisito ruim dada a forma como o Augsburg jogou. "Eles foram tão fechados que você não consegue driblar por cinco pessoas no centro. Você apenas tem que deixar a bola correr muito mais rápido."

Zorc descreveu o desempenho da sua equipe na primeira parte, como "ok". "Não aproveitamos as primeiras chances, no entanto, então Augsburg foi ganhando cada vez mais nos duelos, vencendo os duelos importantes - e não conseguimos criar mais chances por muito tempo. Isso é muito irritante", disse o veterano do BVB. O segundo tempo "não foi satisfatório", criticou Zorc. "Depois da derrota por 1-0, o Augsburg ficou ainda mais confiante e viu a sua oportunidade."