Texto por Colaborador: 07/10/2020 -

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, elogiou Thomas Meunier, apesar das atuações iniciais pouco convincentes do belga. Meunier se juntou ao BVB em uma transferência gratuita do Paris St. Germain neste verão, substituindo Achraf Hakimi no papel vital de lateral direito. Poucos esperavam que o jogador de 29 anos igualasse a produção ofensiva de seu antecessor, mas havia esperança de que ele trouxesse alguma estabilidade defensiva para a equipe.

Em declarações a Ruhr Nachrichten, o diretor esportivo, Michael Zorc, elogiou o lateral, dizendo que tê-lo na equipe lhes dá o equilíbrio e a presença física muito necessários. “O Thomas dá um equilíbrio muito bom ao time com o seu jogo. Sua presença física e carisma nos ajudam enormemente. Ele também comete pouquíssimos erros. ”

Meunier, que assinou um contrato de quatro anos com o clube neste verão, começou todos os cinco jogos da equipe até agora. Embora ele tenha mostrado vislumbres da qualidade defensiva que Zorc menciona, ele tem lutado nas duas pontas do campo com mais frequência. Algumas oportunidades perdidas , jogo de ligação ruim e defesa desleixada de Meunier deixaram os fãs frustrados e não convencidos por ele.

Mas Michael Zorc acredita que a contratação de Meunier foi pelo menos tão importante para o Borussia Dortmund quanto a de Jude Bellingham, se não mais. Apesar do início difícil, ainda é o começo da carreira de Meunier no BVB. Também é importante destacar que ele perdeu grande parte da pré-temporada com uma lesão muscular. E com sorte, com o decorrer da temporada, veremos o melhor dele.

Meunier está atualmente ausente em missões internacionais com a seleção belga, mas parece pronto para começar novamente quando o Borussia Dortmund enfrentar o Hoffenheim, em 17 de outubro.