Texto por Colaborador: 16/03/2021 -

Com grande dedicação e identificação com seu novo clube, Bellingham já demonstra potencial para se tornar o favorito da torcida no futuro. A jovem estrela já foi elogiado por colegas como Axel Witsel. E os dirigentes ​​também seguem o caminho sobre o jovem atleta do BVB.

“A presença dele é impressionante. Ele ainda tem muito que aprender, mas já está fazendo muito bem”, elogiou Michael Zorc Bellingham ao Ruhr Nachrichten . Entre os meiocampisas-centrais do BVB, apenas Emre Can completou mais minutos do que o inglês, mas o alemão é mais utilizado na defesa central.

Bellingham esteve em campo em 34 dos 38 jogos da temporada, na maioria das vezes apenas Marco Reus, Mats Hummels e Julian Brandt conseguiram entrar em campo ou como substitutos. O jovem inglês não mostra sinais de cansaço. Pelo contrário, sua grande força é um motor em constante rotação. “Ele pode ser encontrado em quase todos os lugares entre as áreas, é isso que o diferencia”, diz o diretor esportivo Zorc.

Somente na área do rival ele ainda não tem dado certo, Bellingham marcou apenas na sua estreia pelo BVB na Copa da Alemanha contra o MSV Duisburg. Mas também, ainda aos 17 ele não precisa saber fazer tudo...