Texto por Colaborador: 08/10/2020 -

Thomas Meunier veio para o Borussia Dortmund vindo do Paris Saint-Germain em uma transferência gratuita. O belga ainda não convenceu o público. O diretor esportivo Michael Zorc o protege da comparação com Achraf Hakimi. Hakimi esteve no Borussia Dortmund por dois anos e impressionou no ataque com dribles rápidos e muitos gols e assistências. Mas o marroquino falhou muitas vezes na defensiva. Com Thomas Meunier, o BVB esperava mais estabilidade, mas até agora o belga não conseguiu convencer.

Zorc protegeu o jogador belga, que veio de graça: se o comparar a Hakimi, compare "maçãs com peras". Não se esperam cenas espetaculares. Em vez disso, Meunier se depara com um trabalho sólido: "Thomas é bom para o nosso jogo - ele é bom para nós como jogador e com sua estabilidade e robustez."

O jogador de 29 anos não é um driblador de ritmo, mas age de forma "inteligente" no caminho a seguir. Em outras palavras: Meunier busca o equilíbrio certo "para que nenhum problema surja". Ele pondera quando pode avançar e, portanto, "não precisa correr para trás a 35 km / h".