Texto por Colaborador: 15/10/2020 -

O Borussia Dortmund quer estender o contrato com Giovanni Reyna em breve. Aparentemente, o mega-talento dos EUA acena para dobrar seu salário no BVB. Reyna atualmente tem contrato apenas até 30 de junho de 2021 com o BVB. Quando o jovem de 17 anos comemorar 18 anos em 13 de novembro, um contrato de acompanhamento entrará em vigor automaticamente até 2023, de acordo com "kicker". O BVB não quer parar por aí.

"Estamos tentando encontrar uma solução de longo prazo com Gio", confirmou o diretor de esportes Michael Zorc ao "Bild". Isso significa: o novo documento de trabalho de Reyna deve durar tanto quanto possível do que os três anos previamente estipulados. De acordo com o jornal, os auri-negros querem adoçar o paradeiro do craque com um forte aumento salarial. Reyna deve arrecadar 2,5 milhões de euros e, portanto, mais do que o dobro de antes - uma soma imensa para um jogador que está se aproximando da maioridade.

No entanto, o BVB mostrou-se recentemente disposto a oferecer às suas jovens estrelas salários atraentes. Jude Bellingham, que não fará 18 anos antes de 29 de junho de 2021, fatura cerca de três milhões de euros por temporada. O inglês foi comprado no verão por cerca de 23 milhões de euros do clube junto ao Birmingham City. É importante relembrar, porém, que o Bellingham, tal como Reyna sob o comando do treinador Lucien Favre, é um dos titulares do BVB, apesar da sua tenra idade. Ambos jogaram em todos os cinco jogos oficiais do Dortmund nesta temporada. Reyna completou um total de 324 minutos, Bellingham 255 minutos. Em comparação: Emre Can e Manuel Akanji jogaram apenas dois profissionais do BVB durante o tempo total de jogo de 450 minutos.