Texto por Colaborador: 03/12/2021 -

O Borussia Dortmund dá as boas-vindas ao Bayern no grande jogo da Bundesliga no sábado. Os negros e amarelos alcançaram o recorde de sete vitórias nos últimos sete jogos em casa da temporada. Se Michael Zorc conseguir o que quer, o colete permanecerá branco mesmo após o oitavo jogo. "Estamos realmente ansioso para este jogo. A tabela é clara e eu acho que estamos prontos", disse o diretor esportivo disse ao jornal Bild.

"Nosso objetivo é ser o líder da tabela na noite de sábado!", Zorc faz uma exigência clara antes do embate com o líder. Se eles estão um ponto atrás da equipe de Munique, BVB teria que ganhar a sua primeira vitória Bundesliga contra os campeões recorde desde novembro 2018, a fim de tomar o primeiro lugar.

Em todas as competições, no entanto, o Dortmund perdeu as últimas seis com o Bayern. Outra derrota seria um duro golpe para todos aqueles que esperam a batalha mais longa possível pelo campeonato. E possivelmente munição para as fábricas de críticos de Marco Rose, que passado falaram depois de deixar a Liga dos Campeões cedo. "Aqui no BVB não há dúvidas de um por cento sobre a cooperação com Marco Rose", disse Zorc em tom de apoio ao treinador.

Ele também comentou o desempenho na Champions. "Simplesmente não conseguimos trazer o nosso desempenho para o gramado nos jogos cruciais", explica, recordando as derrotas frente ao Ajax e ao Sporting, que degradaram o último jogo da fase de grupos contra o Besiktas na próxima semana a uma margem estatística. No entanto, Zorc quer saber nada sobre o assunto, que a partir do BVB pode ser explicado por uma política de elenco equivocadas porque os jogadores-chave foram insuficientemente substituído. "Eu não consigo entender nem entender essa discussão", disse a lenda Dortmund.