Texto por Colaborador: Redação 09/07/2022 - 23:39

No último jogo em casa do BVB na temporada passada contra o Hertha BSC (2:1), Dan-Axel Zagadou foi oficialmente dispensado pelo Borussia Dortmund. Desde então, ficou quieto em torno do francês, que não havia encontrado um novo clube até recentemente. Agora, uma solução para o zagueiro central parece estar próxima.

De acordo com um relatório recente da Sky Italia, a vice-campeã italiana Inter de Milão tem como alvo o jogador de 23 anos. Os nerazzurri não teriam que pagar uma taxa pelo ex-jogador francês, que está oficialmente sem clube desde 1º de julho. O canhoto poderia, portanto, se juntar imediatamente aos participantes da Liga dos Campeões se Zagadous fosse realmente contratado.

Como a mídia continua dizendo, os chefes da Inter já se reuniram com os conselheiros do gigante de 1,96 m na sexta-feira para explorar uma possível cooperação a partir deste verão. É um segredo aberto que o segundo colocado na última temporada da Serie A ainda está em intensa busca por um novo zagueiro para a nova temporada.

Zagadou tinha contrato com o BVB por cinco anos

Dan-Axel Zagadou esteve ativo no BVB por cinco anos, mas não recebeu um novo documento de trabalho do preto e amarelo na segunda metade da temporada 2021/2022. Depois de um início promissor com o Dortmund com muitas aparições ainda adolescente, as coisas se tornaram cada vez mais difíceis para os gigantes defensivos nas últimas temporadas.

Além de flutuações significativas no desempenho, Zagadou também teve que lidar com algumas preocupações com lesões, incluindo ficar fora por meses com graves lesões no joelho.

No geral, o canhoto jogou apenas 92 jogos oficiais pelo Borussia em cinco anos, marcando quatro gols. Em 2021, ele se tornou o vencedor da Copa DFB com o BVB.