Texto por Colaborador: 06/02/2022 -

Depois que a estrela do BVB Dan-Axel Zagadou perdeu dois jogos no início do ano com uma infecção por corona, o técnico Marco Rose usou o zagueiro do Borussia Dortmund novamente por 34 minutos no jogo contra o TSG Hoffenheim. Não foi a primeira falha do francês de 1,96 metros nesta temporada.

Dan-Axel Zagadou já perdeu 16 jogos oficiais nesta temporada devido a uma cirurgia no joelho. Mas agora o zagueiro é novamente uma opção séria para o Borussia.

Depois que o francês fez apenas pequenas aparições em novembro, ele foi autorizado a jogar a distância total duas vezes em dezembro - primeiro no VfL Bochum e depois contra o SpVgg Greuther Fürth.

"Estou indo muito bem. Não tenho nenhum problema físico após a lesão no joelho. Espero que continue assim para que eu possa ajudar a equipe", disse Zagadou no BVB "Feiertagsmagazin" sobre sua condição física: "Eu me sinto muito melhor do que novembro ou dezembro. Tive uma grave lesão no joelho que me deixou fora de ação por um longo tempo, mas estou bem agora e confio no meu corpo e espero que continue assim até o final do temporada."

O técnico Marco Rose é um grande fã do jogador de 22 anos e espera que ele prolongue seu contrato, que termina no verão. "Estamos felizes por ter Daxo de volta. É bom que tenhamos um jogador atrás de nós que vejo no onze inicial por um longo período de tempo e que gostaríamos de manter aqui e desenvolver porque vejo muito valor agregado nele e vejo um grande potencial nele", disse Rose recentemente na coletiva de imprensa.

Acordo entre Zagadou e BVB é iminente

E o treinador do BVB pode esperar uma colaboração mais longa. De acordo com o "WAZ" as negociações já estão em andamento, então um acordo é iminente.

O fato de Zagadou provavelmente estender o Borussia Dortmund também deve estar relacionado a Marco Rose. Porque o zagueiro francês elogia o treinador do BVB nos tons mais altos.

"A contratação de Marco Rose foi ótima para mim. Ele me dá confiança, fala muito comigo e muitas vezes bem sobre mim - isso é muito bom. Quando o treinador confia em você, você quer devolver isso em campo. Da melhor maneira possível e caminho", entusiasmou-se Zagadou.