Texto por Colaborador: 13/10/2020 -

No início de setembro, o diretor de esportes Michael Zorc expressou a esperança de que Zagadou não estaria fora por vários meses. Já Sebastian Kehl, disse ao "Ruhr Nachrichten" sobre uma possível recuperação de Zagadou: "Vai levar algum tempo, teremos de ser pacientes".

Zagadou está sofrendo de uma lesão no ligamento do joelho. Um exame feito por um especialista em joelho em Paris confirmou a gravidade da lesão. Afinal: não era necessária uma operação.

O jogador de 21 anos está atualmente em treinamento avançado e, de acordo com o "Ruhr Nachrichten", está aumentando a intensidade de suas práticas individuais. Mesmo assim, Zagadou vai ficar d efora das próximas partidas na Bundesliga, contra o Hoffenheim e na estreia da Champions League contra a Lazio. O Revierderby contra o Schalke 04 (24 de outubro) deve vir muito cedo para o gigante de 1,96 metros.

Como o retorno de Manuel Akanji ainda está pendente após sua infecção por coronavírus, o veterano Lukasz Piszczek provavelmente se mudará para a defesa de três homens contra o Hoffenheim. Antes do jogo fora de casa em Roma, o treinador Lucien Favre terá que ser um pouco mais criativo, já que Emre Can está cumprindo uma suspensão por cartão vermelho na temporada anterior. Nesse aspecto, o longo fracasso de Zagadou dói ainda mais. Na temporada anterior, uma ruptura no ligamento do joelho já havia colocado o zagueiro fora de ação entre abril e junho.