Texto por Colaborador: 17/11/2020 -

Dan-Axel Zagadou está de volta aos treinos da equipe do Borussia Dortmund desde a última quarta-feira. O zagueiro que está há muito tempo lesionado, pede paciência no que diz respeito ao seu regresso ao jogo. Zagadou está passando uma semana com seus colegas novamente, participando ativamente do treinamento da equipe do BVB. As cobranças do jovem de 21 anos não devem ser muito altas, como ele mesmo expressa. "Acho que ainda não estou 100 por cento. Treino uma parte e depois trabalho individualmente", disse Zagadou ao próprio canal do clube.

O objetivo era colocar o francês em forma a tempo para o próximo jogo fora de casa contra o Hertha neste sábado. A comissão técnica​​provavelmente terá que mudar de planos.

"Meu joelho tem que ser totalmente resistente. Só então poderei ajudar a equipe. Estou realmente ansioso por isso", disse Zagadou.  Zagadou sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo na pré-temporada em Bad Ragaz, na Suíça, e desde então foi impedido de exercer sua profissão.

“Três meses é muito tempo”, o jovem sabe que não se pressiona. É melhor suspender um jogo por mais tempo do que voltar correndo e arriscar outra lesão. Depois de concluir parcialmente o programa de reabilitação em Paris, ele trabalhou muito no seu regresso a Dortmund: "O trabalho ainda não acabou, mas estou muito melhor."