Durante uma rodada de mídia realizada nos Estados Unidos, Yan Couto falou abertamente sobre seu desejo de dar a volta por cima no Borussia Dortmund. Contratado junto ao Manchester City, o lateral-direito brasileiro, de 23 anos, reconheceu que ainda não atingiu o nível esperado desde sua chegada ao clube alemão.
"Os fãs ainda não viram minha melhor versão, e quero mostrar isso na próxima temporada", afirmou o jogador, que tem valor de compra fixado em até 30 milhões de euros.
Na última temporada, Couto teve atuações irregulares, incluindo partidas abaixo do esperado no Mundial de Clubes. Ele explicou que já sabia que enfrentaria dificuldades em sua estreia no futebol alemão.
"Eu sabia que a primeira temporada não seria fácil, e também sabia que não mostraria minha melhor versão imediatamente. Um novo país, uma língua diferente, lesionei-me duas vezes – sabia que seria difícil quando voltasse porque a equipe já estava bem ensaiada", disse.
Com poucas oportunidades sob o comando do técnico Niko Kovac, o lateral quer mudar sua situação no elenco: "Agora é treinar muito, o que eu faço, aproveito todos os dias e dou o meu melhor. Se você der o seu melhor todos os dias, também terá oportunidades de mostrar por que o Dortmund me contratou".