Yan Couto seguirá no Borussia Dortmund para a próxima temporada. Apesar de ter levantado dúvidas sobre sua continuidade no clube alemão em declarações recentes, o lateral-direito de 23 anos não pretende deixar o BVB neste verão europeu.
Em entrevista à mídia brasileira recentemente, o jogador afirmou: “Não esperava que a mudança para a Alemanha fosse tão diferente, tanto em termos pessoais quanto em lidar com o frio e as pessoas que estão mais isoladas.” Ele também acrescentou: “Vamos ver o que acontece na próxima temporada”, o que gerou especulações sobre uma possível saída.
No entanto, segundo o jornal Ruhr Nachrichten, Couto quer se firmar na equipe durante sua segunda temporada em Dortmund. O brasileiro chegou por empréstimo do Manchester City no último verão, e a obrigação de compra de 25 milhões de euros já entrou em vigor.
Na temporada passada, o lateral disputou 35 partidas com a camisa aurinegra, mas teve dificuldades para se destacar e atuar os 90 minutos com frequência. Caso o cenário não mude, a situação poderá ser reavaliada no inverno ou ao fim da temporada. Ainda assim, o Dortmund e Couto seguem esperançosos por uma evolução no desempenho do atleta, que tem quatro convocações pela seleção brasileira.