Texto por Colaborador: 30/10/2021 -

O BVB é mais uma vez atormentado por lesões nos dias de hoje. Marius Wolf recentemente conseguiu tirar proveito do fato de que os jogadores continuam fora da equipe O versátil jogador, que foi emprestado repetidamente nos anos anteriores, alcançou um status nunca antes imaginado no clube. O jogador de 26 anos jogou 12 das 15 partidas oficiais nesta temporada e foi titular em 3 das 5 partidas desde o início de outubro. Muito poucos especialistas teriam colocado que Wolf se afirmaria novamente no BVB. "Muita coisa mudou com a nova equipe técnica. Para mim, foi uma oportunidade de recomeçar do zero, de poder fazer tudo de novo", descreve Wolf à imprensa do clube sobre o seu 'renascimento' em Dortmund.

O homem de Coburg veio do Eintracht Frankfurt em 2018, só foi capaz de se afirmar de forma tolerável na primeira temporada e foi então atribuído primeiro ao Hertha BSC, depois ao Colônia.

No verão, seu nome apareceu repetidamente em listas de vários meios de comunicação que especulavam sobre saídas do Borussia. Mas Wolf queria se afirmar e foi encorajado pelo novo técnico Marco Rose. “Você pode falar com ele abertamente, você sabe onde está”, elogia o técnico.

"Em anos anteriores, não falassem abertamente sobre a minha situação", disse Wolf, explicando a principal diferença para suas primeiras tentativas no BVB. No entanto, é precisamente a comunicação aberta que se reveste de grande importância para que todos os profissionais se sintam necessários no clube. “Isso é extremamente importante para o sucesso de uma equipe por um longo período de tempo”, analisa Wolf. "Se vários jogadores ficarem de fora, os caras que estão nos bastidores e não jogaram muito estão lá de qualquer maneira e dão 100 por cento."

Então, finalmente aconteceu com o próprio Wolf, que aproveitou a oportunidade pela qual quase ninguém lhe dava crédito.