Texto por Colaborador: Redação 22/03/2023 - 15:00

O lateral-direito Marius Wolf, do Borussia Dortmund, admitiu que nunca esperou ser convocado para a seleção alemã. Wolf ganhou uma convocação surpresa para a seleção alemã para seus próximos amistosos contra Peru e Bélgica. O lateral-direito do está em excelente forma desde a virada do ano, e suas atuações também o ajudaram a causar uma grande impressão em Hansi Flick.

O treinador da Alemanha não poupou elogios a Wolf no início desta semana. E o jogador de 27 anos já disse que nunca esperou ser convocado para a seleção alemã. Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira, Wolf disse que está determinado a dar 100% toda vez que entrar em campo pelo Borussia Dortmund e pela Alemanha.

"Eu nunca esperei me tornar um jogador da seleção um dia. Mas a carreira de cada um toma um caminho diferente", disse Wolf. "Eu sempre quero ajudar a equipe - aqui e em Dortmund. Eu sempre quero dar 100% em campo, não importa em que posição eu esteja. Eu sempre tento me apresentar no meu mais alto nível."

Wolf chegou ao Borussia Dortmund vindo do Eintracht Frankfurt em 2018. Durante muito tempo, parecia que seu futuro estaria longe do clube. E ele também passou duas temporadas emprestado antes de fazer seu avanço com os Black and Yellows. Mas o torcedor do BVB de infância continuou acreditando em si mesmo e agora se estabeleceu como o lateral-direito titular da equipe.

O versátil jogador está na forma de sua vida no momento, e a convocação da Alemanha é uma recompensa bem merecida por todo o seu trabalho duro. Wolf pode fazer sua estreia na Alemanha quando enfrentar o Peru no sábado, e seu próximo objetivo será se tornar uma parte regular dos planos de Hansi Flick antes do Campeonato Europeu do próximo ano. (Via BVB Buzz)