Texto por Colaborador: 10/02/2022 -

O Borussia Dortmund deu o exemplo ao contratar Niklas Süle a custo zero. O colosso da defesa do Bayern pretende ser o futuro chefe da defesa auri-negra. Christian Wörns não confia totalmente nele. "É um jogador de seleção nacional, ganhou tudo com o Bayern e está livre. Por isso é uma transferência muito boa", julgou o ex-jogador nacional ao Sport1.

Segundo Wörns, ele tem certeza de que Süle ajudará o BVB com seu físico. "Mas ele também tem que aumentar um pouco, tornar-se mais aderente e agressivo em seu estilo de jogo." Sozinho, a nova contratação de verão não pode resolver os problemas de defesa do preto e amarelo de uma forma ou de outra.

"Às vezes, há falta de eficácia e consistência na defesa. Isso se aplica a toda a equipe, você também deve responsabilizar os jogadores ofensivos", exige Wörns. O zagueiro de longa data do BVB às vezes perde o "desejo de defender" em seu ex-clube e vê Marco Rose como particularmente requisitado. "Tenho certeza de que ele transmite isso também. Mas no final das contas, os jogadores têm que aceitar e implementar em campo".

Isso falhou várias vezes na temporada atual, mais recentemente particularmente na dolorosa derrotan de 2:5 contra o Bayer Leverkusen na Bundesliga. Um dia depois, o BVB respondeu aos relatos da mídia publicando a transferência de Süle. "Um jogador da seleção que conhece a Bundesliga, tem boa idade e está livre, não acho que possa errar", diz Wörns. Mas a expectativa não deve ser que Süle faça desaparecer todos os problemas dos auri-negros.