
Enquanto alguns profissionais do BVB provavelmente perderão o jogo contra o Frankfurt devido a lesão, um ex-jogador deve voltar e pode aparecer pela primeiravez. Nesta segunda-feira no centro de treinamento Borussia Dortmund havia um pequeno grupo que está preparado para o jogo da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt na sexta-feira.
Alguns jogadores perderam a chamada com como Jacob Bruun Larsen, que tem um resfriado leve, e Christian Pulišić, Ömer Toprak e Sebastian Rode devido a problemas musculares. Bruun Larsen e Pulišić ainda puderam treinar no período da tarde, Toprak e Raphael Guerreiro certamente vão perder o jogo contra o Frankfurt. Mas outro retornará: Julian Weigl, que havia perdido a preparação da temporada, está novamente em boa forma e retorna para a equipe.
Durante o amistoso contra o VfL Osnabrück, ele jogou pela primeira vez desde maio com o time principal do BVB e deixou uma boa impressão. "Foi muito importante para mim" , diz ele. "Eu estava em forma e fui capaz de jogar pelos amadores também. Mas é diferente se você pode jogar com seus amigos. O tempo é muito maior. Eu realmente gostei disso. "
É o fim de um longo período de sofrimento para o jovem de 23 anos, que está fora há meses por causa de problea de adutores - mesmo durante as férias. Weigl não pôde, portanto, participar da preparação completa do novo técnico Lucien Favre - como no ano anterior sob Peter Bosz. "É realmente lamentável quando um novo treinador chega e você perder toda a preparação" , diz ele. "A equipe está treinando com os recém-chegados. "
Diferentemente do ano anterior, Weigl estava melhor fisicamente, ele já havia conseguido completar algumas unidades durante o treinamento de Bad Ragaz. "E eu trabalhei muito no meu corpo, incluindo a reabilitação" , diz ele. "Nós deliberadamente tomamos nosso tempo para não irmos rápido demais."
A aprendizagem a partir da temporada anterior, em que seu retorno foi talvez um pouco rápido demais e Weigl teve que lutar contra a falta de preparo físico durante a primeira metade da temporada. "E também estou muito ocupado agora, espero que continue assim ", diz o meio-campista. "Faço meus exercícios antes e depois do treino. "
Ele quer voltar o mais rápido possível no time titular, durante a partida contra o Hannover, ele permaneceu no banco. Fisicamente, pelo menos, ele está completamente em forma, disse Weigl.
"Mas, claro, eu não estou 100% porque ainda não joguei ", diz ele. "Para alcançar o nível que quero, preciso de tempo, claro. " E assim que possível: "Quem me conhece sabe: eu não sou uma pessoa paciente ", diz ele com um sorriso. "Claro, espero estar presente e jogar. "
Fonte: Reviersport
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB